Apple dá banana para o consumidor

Boa tarde, gostaria de fazer aqui uma reclamação sobre a empresa do venerado Steve Jobs! Para os cegos maníacos de Apple, ela é a melhor empresa do mundo, mas na realidade abusa deste fanatismo!

Comprei um Time Capsule (500 GB) 2 anos atrás e nos últimos 3 meses ele começou a apresentar problemas na função de roteamento, ou seja, não mantinha a conexão Wi-Fi no ar por nada, ou melhor, tinha vezes que nem ligava!

Pesquisei muito na internet pra ver se achava dicas e cheguei a fazer um reset e isso prolongou a vida pra umas duas semanas...

Na semana passada ele desligou de vez, nem a luz amarela, que devia ser verde, acendia mais. Tentei achar assistências técnicas, mas no site não tinha nada.

Então, me dirigi à loja que conheço no Shopping Eldorado para ter mais informações e aí a vieram os absurdos: a Apple não trabalha com conserto, ela troca os aparelhos - nossa, maravilha! Começou bem (não estou sendo irônico)! MAAASSSSSSS..........

.... isto é, SOMENTE para aparelhos dentro da garantia. Os demais tem as seguintes "vantagens":
1) Troca por um novo (acho que recondicionado, na verdade) por 70% do valor! (Não vi vantagem alguma).
2) Meu aparelho não tem mais no Brasil, ou seja, não tenho como trocar!!! 
3) Sendo assim, perguntei se poderia trocar por um equivalente, lógico! RESPOSTA: "CLARO QUE NÃO!"

Moral da história: "não conserta e não troca". O que faço com meu Time Capsule de 1500 reais, Apple??? Olha lá o que vai responder, não seja mal educada!

O máximo que fizeram foi oferecer uma machadinha pra explodir o Capsule e tirar o HD de dentro, para eu não perder meus dados! E foi tudo que consegui até o momento POR UMA PECHINCHA DE 100 REAIS!!!!! (Parece piada, não?) Estou aqui com o HD pelado na mão. Preciso comprar um "case" para colocá-lo dentro e poder usá-lo. Vou ter que investir mais uns 100 reais nisto! Olha o prejuízo! Por volta de 1700 reais até o momento!

O pior de tudo é que sou um aficcionado por tecnologia e não tenho só um Time Capsule da Apple, tenho um Ipod Classic, um Mac Book e ainda um iPad 2, que acabei de adiquirir! Que pouca vergonha com um consumidor tão aplicado como eu!

Mas acho que essa história não pode acabar assim, aguardo uma solução decente para o caso!!!

Comentários

Marcela disse…
É, um império não se constrói sem pisar na cabeça dos mais fracos, né?
Tá aí o gênio de todos os tempos... aniquilando até os consumidores...

Tirando a merda do iPod que eu detestei, essa Apple não pega mais grana minha nunca mais... fdp!!!
Blog do Valdemar disse…
O Steve Jobs tem fama de ignorar e até ironizar as reclamações dos clientes. Foi assim, por exemplo, com a antena do iPhone 4.

Postagens mais visitadas deste blog

Muitos planos, pouca vida

Amigo Secreto pode ser legal

Teste de carga