Android, Flutter e Kotlin - minhas primeiras pesquisas

Estou me acabando de tanto estudar Android com Kotlin. Sim, porque já utilizo Kotlin nos backends que desenvolvo, nos Spring Boots da vida.

Agora ouço todo esse burburinho em torno do Flutter, para desenvolvimento multiplataforma Android e iOS. Fala sério!

Estou atrás de leituras agora: qual as vantagens, por que o Dart, por que, por queeeeeee?

Num Hello World que fiz aqui, a velocidade do Hot Reload do Android Studio no meu celular foi impressionante, quase instantâneo...

Este são alguns textos que sites que acessei até agora:

Should Google have chosen Kotlin for Flutter instead of Dart? - é uma pergunta lançada com Reddit, com várias respostas legais

Flutter doesn’t need Kotlin (or anything else) - hummm, convincente

Why Flutter Uses Dart - muuuuito convincente! Agora já quero testar Dart com bem mais atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muitos planos, pouca vida

Amigo Secreto pode ser legal

Teste de carga